VAMOS FAZER YOGA

A prática do Yoga tem atraído cada vez mais pessoas que buscam melhorar a qualidade de vida.

yoga%207_edited.jpg

O QUE É YOGA

Yoga é uma prática psicofísica, ou seja, é uma prática física que influencia ou age diretamente na psique.

A prática regular do yoga proporciona a sensação de bem estar, segurança e equilíbrio emocional.

As emoções são causadas em nossa mente por diversos processos metabólicos, estes processos acontecem através da liberação dos hormônios por diversas glândulas espalhadas pelos nosso corpo.


Quando você vive uma emoção por muito tempo ou vive longos períodos de estresse, seu organismo se acostuma à quantidade de hormônio liberado.  Exemplo: no estresse, os hormônios cortisol, adrenalina e noradrenalina são liberados nesse processo de atenção e trabalho há a aceleração dos pensamentos, dos batimentos cardíacos e a redução do calibre dos vasos sanguíneos,. Com o passar do tempo a pessoa estressada se acostuma com a sensação de estresse e não percebe  mais o quanto está estressado. até aparecerem os efeitos colaterais da grande exigência ao organismo pra manter este estado, assim surgem o envelhecimento precoce da pele, insônia, perda ou ganho excessivo de peso , problemas cardíacos, digestivos. hipertensão, entre muitos outros problemas.

.,.

COMO ESTES BENEFÍCIOS ACONTECEM?

A pratica do Yoga é dividida em: Ásanas, Pranayamas, Meditação, Relaxamento e o estudo dos Yamas e Nyamas.

Se faltar qualquer uma destas partes não é Yoga. pois estas práticas realizadas em conjunto  regularmente é o que favorece que seu corpo a se acostume aos hormônios que trazem bem estar.

Quando estamos tranquilos e relaxados, nossa mente fabrica entre outro hormônios quatro principais, a endorfina, dopamina, serotonina e ocitocina. Esses hormônios estão sempre ativos no nosso organismo. Mas devido o ritmo de vida ou acontecimentos traumáticos, os hormônios do estresse e da tristeza podem prevalecer.

Da mesma forma que nosso corpo e nossa mente se acostuma com os hormônios do estresse e da tristeza, ele também se acostuma com os hormônios do bem estar.

A prática das técnicas do Yoga favorecem que estes hormônios sejam liberados no nosso organismo. 

Yoga 2 140.jpg
Yoga%20com%20Priscila%20Genaro%203_edited.jpg

QUAL A DIFERENÇA DE YOGA E GINÁSTICA

Yoga significa união de todos os aspectos do ser humano.

 A prática do Yoga exige um estado de presença, foco no momento presente. 

Para a maioria das pessoas este estado de presença é muito difícil, pois a mente está acostumada a devagar entre dezenas de pensamentos simultâneos.


Quantas vezes nos pegamos tendo pensamentos que não entendemos o porquê. Nosso cérebro e feito para pensar e  quando não temos o controle, ele simplesmente produz pensamentos descontroladamente causado os processos estressantes e os descontroles de ansiedade.

Esta é a principal diferença entre ginástica e Yoga, o trabalho mental, a busca pela tranquilidade, através de técnicas simples e de grande eficácia. 

A prática regular do Yoga favorece o equilíbrio e a harmonia de todo organismo, trazendo saúde psíquica e física.

 

(11) 2056-0454

Whatsapp; 11 963097091

R. Pôrto Xavier, 268 - Vila Carmosina, São Paulo - SP, 08210-170, Brazil

  • Google Places
  • Instagram
  • YouTube

©2020 por FIDES Centro de Cultura Lazer e Saúde. Orgulhosamente criado com Wix.com