IMERSÃO BELLY DANCE.

O Maior Evento On-Line Gratuito de Dança do Ventre

Olá! Aqui é Priscila Genaro, é um grande prazer ter você aqui neste review. Muitas pessoas acham que aulas on-line são frias e distantes, mas eu penso ao contrário, penso que apesar da distância ela pode ser tão acolhedora quanto as aulas presenciais.  Quando comecei este trabalho em 2015 eu não conseguia falar com a câmera, pois a via apenas como uma câmera, até que um dia meu filho Paulo Henrique disse " mãe, pensa que as alunas estão ali dentro te vendo" e isso fez a diferença, quando gravo uma aula ou um vídeo explicando sobre a Dança do Ventre, imagino você fazendo comigo, me ouvindo e participando da Aula, penso nas sua  possíveis dificuldades e como explicar e mostrar a você os detalhes desta dança tão deliciosa de forma mais clara e fácil possível. Por isso no final desta página tem um local pra você fazer um depoimento, pergunta ou comentário, saber a sua opinião, o que você aprendeu ou ficou com dúvida é muito importante pra mim, assim, te ouvindo, sabendo o que tem a dizer, posso melhorar meu trabalho.  
A Imersão Belly Dance tem a proposta de oferecer o melhor conteúdo de Dança do Ventre, de forma clara e simples para que mais pessoas possam conhecer e praticar esta Dança democrática que pode ser praticada por qualquer pessoa e agora no formato  on-line em qualquer lugar, seja como hobby ou profissional esta Dança é encantadora, nos transforma por dentro e por  fora, e não preciso nem dizer que sou apaixonada por ela, que através dela eu me encontrei e hoje vivo a vida que sempre desejei e não sabia como encontrar.  Então te faço um convite, porque sei que se você está aqui lendo é porque sua alma é tão dançante quanto a minha.
Vem Dançar!
Vem Divar!
Porque Dançar é Viver!

 

dia 26 - 8 horas

Estudo dos Movimentos Básicos

Muitas pessoas acreditam que o estudo dos movimentos básicos são apenas para iniciantes, mas o básico bem feito é literalmente a base para uma combinação e junção  perfeita de movimentos. Quando dizem não consigo fazer camelo com shimie, a causa, na maioria das vezes, está na execução destes movimentos que não estão corretas e não possibilitam a junção com outro movimento. O treino da movimentação básica é importante porque o nosso corpo ao longo do tempo perde mobilidade e se o movimento não é treinado o corpo para de realiza-lo. Então vamos começar nosso Imersão com uma bela revisão  dos movimentos  básicos. Vamos Divar de básico!

 

dia 26 - 18 horas

Estudo dos Tremidos

Os tremidos e as contrações são as cerejas do bolo na Dança do Ventre, mas requerem treino e compreensão do corpo e sua capacidade muscular de contrair e relaxar de forma a representar no corpo as diversas variações entre graves e agudos que ocorrem na música, mais especificamente na percussão. A bailarina ou bailarino de Dança do Ventre faz parte da Banda ou da Orquestra interagindo e fazendo tangível e visível o som dos instrumentos musicais.  Para realizar uma Dança bonita e criativa não basta saber os movimentos, mas também representar a música, senti-la e transformá-la em desenhos delineados com o corpo em movimento. Como diz Laban a dança é um teatro sem palavras.

 

dia 27 - 8 horas

Técnicas de Giro

A maioria  das técnicas de giro aplicadas à Dança do Ventre hoje são originários do Ballet clássico, que favorecem a sensação vertical da dança, diferenciando-se da forma tradicional de dança horizontal. Esta verticalização favorece a apresentação de espetáculos mais dinâmicos e bonitos ideal para os palcos dos grandes espetáculos. A Dança do Ventre cada vez mais incorpora elementos de outras danças em sua composição, valendo do bom senso de cada bailarina e bailarino para realiza-la sem perder suas raízes primárias com movimentações fortes de quadril bem marcadas na música.

 

dia 27 - 18 horas

Como Dançar Com Bastão

A Dança do Ventre com Bastão é a Dança das Gawases realizadas nas rodas, nas feiras. Dança forte realizada com intensidade tanto nos movimentos corporais como também nos movimentos do bastão, pois derivam da dança masculina Tahtib e do Said, dança folclórica que exige música e movimentos específicos.

 

dia 28 - 8 horas

Como Dançar Malea Laff

Na Dança do Ventre existem muitos desencontros de informações, muitas falsas verdades que todo mundo repete sem nem sequer questionar a origem da informação. E a dança Malea Laff é um destes desencontros, muitos afirmam que a dança faz parte do folclore árabe e egípcio. Porém todos se enganam, é preciso sempre questionar e buscar diversas fontes para que tenhamos a informação correta. Como é uma dança que não faz parte de nosso cotidiano é preciso muito estudo para saber o que cada movimento e acessório  representa. Mas uma coisa não podemos negar o Malea Laff é uma Dança de muito charme, que exige carisma e expressividade.

 

dia 28 - 12 horas

Como Dançar os 7 Véus

A Dança do 7 véus é uma das Danças que eu gosto mais, talvez por todo o misticismo que acompanha sua performance ou  por ter sido esta Dança que me lançou neste mundo de pesquisa sem fim sobre a Dança do Ventre. Fiz um texto bem legal faz tempo no meu blog, se você ainda não leu  segue o link:

 

dia 28 - 18 horas

Como Dançar com Pandeiro

Sem sobra de dúvidas a Dança do pandeiro é a mais alegre das Danças, exige sensibilidade auditiva e rítmica. da bailarina e do bailarino que podem acompanhar o ritmo junto com percussão da música ou fazer uma nova camada num contrapondo ou na marcação mais forte da música. Antes de começar a ensinar o toque com snujs sensibilizo os alunos com a Dança do pandeiro, por ser mais leve e gostoso abrindo o caminho para introdução das técnicas mais exigente dos snujs.

 

dia 29 - 8 horas

Como Dançar com Véu

A imagem de véus esvoaçantes estão diretamente ligados a imagem da Dança do Ventre, porém não existe uma tradição sobre o uso do véu, existe uma prática que foi incorporada a Dança do Ventre como uma forma de diversificar os shows das bailarinas da Era de Ouro. Mas mesmo sem uma tradição é uma dança que  encanta e agrada quem assiste e quem dança. A forma de segurar o véu,  tipo de tecido tudo influencia na resultado final.

 

dia 29 - 12 horas

Como Dançar com Espada

A Dança com espada foi incorporada a Dança do Ventre assim  como o véu, oriunda das danças masculinas não sabemos precisamente por quem ou porque, encontramos muitas histórias na internet, mas nenhuma tem comprovação, só sabemos que as bailarinas desde sempre buscam inovar em seus shows e a dança com a espada agrada sempre por sua intensidade e postura de desafio e poder.

 

dia 29 - 18 horas

Como Dançar com Punhal

A dança do punhal é uma variação da dança com espada, inspira mistério e domínio. Uma dança teatral que exige expressividade e intensidade.

 

dia 30 - 8 horas

Como Dançar com Véu Wings

Existem muitas variações de dança com véu e o Véu Wings é uma delas, com técnicas desenvolvidas pelas bailarinas americana é excelente para aberturas de shows por seu glamour e dinamismo.

 

dia 30 - 12 horas

Como Elaborar Coreografia

Elaborar uma coreografia não se resume apenas a juntar movimentos. Toda coreografia deve ter uma intenção, mesmo que seja puramente estético. No link abaixo está um texto que escrevi sobre esta construção para complementar o que falo neste aula de hoje.

 

(11) 2056-0454

Whatsapp; 11 963097091

R. Pôrto Xavier, 268 - Vila Carmosina, São Paulo - SP, 08210-170, Brazil

  • Google Places
  • Instagram
  • YouTube

©2020 por FIDES Centro de Cultura Lazer e Saúde. Orgulhosamente criado com Wix.com