Papo de Bailarina: Como Aprender a Dança do Ventre mais Rápido?
Sempre recebo muitas perguntas sobre a Dança do Ventre, mas todas se resumem a esta pergunta: Como aprender a Dançar mais rápido?
Quem está sempre aqui já sabe a resposta, não existe o mais rápido ou o mais lento, existe apenas o seu tempo. Cada pessoa possui o seu tempo para tudo.
Eu demorei a entender isso, quando trabalhava alfabetizando crianças pequenas sempre me perguntava porque algumas começam a ler em poucos meses e outras passam o ano e ainda estão lá no gaguejar das sílabas. E a resposta é simples: cada pessoa tem a sua natureza.
Então existem pessoas que não aprendem? Que não tem o Dom? Que não nasceram pra coisa?
Não! Todos podem aprender a Dançar assim como a ler e a escrever. Mas existem vários fatores que devemos levar em consideração na hora de fazer as comparações ou traçar métricas, na Mentoria Bint da semana passada falamos sobre métricas avaliativas no ensino da Dança do Ventre.
Sim, existem métricas a serem pré estabelecidas também no ensino da Dança do Ventre. O bom professor seja do que for sabe onde quer chegar com os alunos, este é o primeiro ponto das métricas o objetivo, depois partimos para o processo, e aí que tudo complica, pois cada pessoa tem a sua particularidade.
Desde que nascemos tudo o que vivemos é armazenado em nosso corpo, emoções, vivências, alimentação e condutas. Tudo o que está à nossa volta e tudo o que fazemos por simples que possa parecer, mesmo que não tenha sido importante, qualquer ação vivida direta ou indiretamente fica armazenada em nossa mente e consequentemente em nosso corpo.
Porque uma criança aprende rápido, muda os hábitos mais rápido que o adulto, porque tudo dentro dela ainda é recente, está leve. As emoções e os hábitos ainda não se solidificaram.
Quer aprender rápido?
Não tenha medo, se entregue, não se cobre, faça o que deve ser feito, na medida que for possível, não precisa treinar horas, mas todos os dias viva a dança, movimente e sinta seu corpo. Aquilo que é feito todos os dias se torna natural em nós. Se organize, estabeleça metas plausíveis e se dedique a cumpri-las.
Dançar é Viver de forma leve. A dança deve ser um ponto de conforto, relaxamento e lazer, caso contrário você está no caminho errado. Compartilhe sua Dança, peça ajuda, busque orientação, estude, entenda e o mais importante pratique todos os dias. E o mais importante: respeite o seu tempo.
Existem métodos para se desenvolver em menos tempo? Claro que sim, eu aplico nas alunas e vejo os resultados, mas cada pessoa é única e incomparável e isso é o mais importante.
.jpg)
Técnicas de quadril - Três pontos importantes para a Dança do Ventre perfeita
Aula de Dança do Ventre - nº 10
Uma aula completa pra você