priscila%20genaro%20primavera_edited_edited_edited_edited.jpg

Sarau FIDES dezembro 2021  - A Dança Sagrada que Existe em Mim

Mutos pensam que Dança Sagrada é uma dança mistica, cheia de rituais ou magias, mas a grande mágica, o maior de todos os rituais e o próprio ato de Dançar. O Sagrado está em sentir o corpo com intensidade, cheio de prazer, está na dança do corpo que Dança com intensidade, vontade e desejo em camunhão com a mente liberta. E a Dança que cura a Alma, que acalma o coração e liberta a mente. nesta Dança não existe o certo o errado, o feio e o bonito, muito menos a competição e insegurança. Na Dança Sagrada só existe o momento vivido, o amor por si mesmo e a gratidão de estar vivo. Não existem competições, nem vaidades, nem vulgaridade, existe apenas a expressão da alma, a parceria, a amizade e a alegria de ter seu irmão ao lado. Todos podem participar independe da idade, do credo, do tamanho, da habilidade. Basta deixar para traz os apegos e os medos e se entregar ao poder e a beleza que existe em cada um.

 

 Aline Santos - Formação em Dança do Ventre

Proposta de fusçao das movimentações dos brinquedos afoxé/Ijexa, simbologia dos Orixás/ Oxum/Iemanja e frevo das danças brasileira com movimentaçao das Ghawases, balladi e saidi da Dança do Ventre

 

Julia Riva - Formação em Dança do Ventre

Quando dançamos a Luz de nosso interior invade o ambiente, trocamos a mais alta energia com gente assiste. Uma simbiose de perfeita de dar e receber. Não existem perdas quando estamos na Luz.

 

Samantha Verçosa- Formaçao em Dança do Ventre

Nesta dança trago elementos que nos remetem aos movimentos ondulatórios do mar, com suavidade e força me conectando à sensibilidade, emoção e perseverança a cada batida das águas nos Arrecifes, consagrando, em cada movimento, meu respeito e louvor à Mãe Natureza.

Música: Mares e Montes

Compositor: Marcus Viana

Local: Praia do Pina,em Recife, Litoral de Pernambuco.

 

Andre Passos - Artista Convidada

No giro da saia tudo se acaba, as dores, os medos, a febre e o ranger. No gira da saia vem a alegria, se instala a fartura, a saúde e a prosperidade. É no girar da saia que a Dança cura quem baila e quem se deixa levar pelo bailado.

 

Claudete Amor - Dança do Ventre no FIDES

A Dança Sagrada está em mim, como tudo que me faz bem. Compartilho alegria com meu passos, compartilho prosperidade em cada movimento, curo a vida e Vivo em perfeita Harmonia Divida.

 

Priscila Genaro

A Dança preenche minha alma, me amo, me enriqueço e transbordo. Não sou mais eu, Sou Eu muito Maior, mais completo e infinito.
Sou a Graça e a Gratidão.
Eu sou a Dança
Eu sou a Vida
Eu sou Luz
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou

 

A Dança Sagrada que Existe em Mim

Na Dança Sagrada somos Irmãs, unidas pelo Amor por nós mesmas. Dançamos pela nossa Cura, pela nossa Fé, pela Ousadia de Ser quem Somos e nada mais.

 

Dançar é a expressão do nosso Eu mais profundo, as vezes este Eu nos amedronta por ser tão grande que temos que podá-lo pra caber nos moldes sociais, ou O escondemos por temermos o que pode acontecer se este Eu gigante se ver livre, então sofremos... Sofremos a dor da dicotomia de seres incompletos, por mais que façamos falta algo, sempre faltará, é a ausencia de nós mesmos que grita dentro do peito. A única forma de sanar essa ausendia é o Viver... Viver nossa Dança, o nosso Querer, a nossa Fé. Deixar que a Verdade mais profunda venha a tona, se entregar a este Eu que nos chama, deixar que Ele transborde. Vivamos nosso corpo plenamente em todos os aspectos. Vivamos este Eu, libertamo-nos sem medo. Porque este Eu é Bom e para o Bem. Pois é a Verdade Divina e Abençada que existe em cada um de Nós.

Parabéns o todos que participaram  deste Sarau. Eu amo vocês assim como vocês são. Gratidão

 

ADICIONE UM DEPOIMENTO

Sua Opinião é importante para nós, diga o que achou do Sarau de sugestões para os pro

Você nos recomendaria aos seus amigos?

Obrigado!